É uma igreja de arquitectura moderna e bonita, estando a torre sineira em evidência.
Vale de Barco, deve o seu nome ao facto de antigamente os barcos que subiam o Rio Maior vindos do Tejo chegarem até esta terra que pertence a São João da Ribeira.
Este Blogue pretende ser um Fórum aberto a todos de modo a criar um espaço comunitário para mostrar o que a nossa terra tem de melhor, mostrar o que está menos bem e ser um ponto de discussão sobre assuntos relacionados com o Concelho de Rio Maior. O único interesse deste espaço é dar uma nova voz positiva a Rio Maior e aos Riomaiorenses não havendo nenhuma motivação ideológica, política ou bairrista.
Falta dizer/escrever que o patrono da Igreja é São Pedro e, só por isso (se não estou em erro), tem a classificação de igreja e não de capela como seria expectável.
ResponderEliminarObrigado.
Obrigado pelo seu comentário. A sua informação já foi adicionada ao artigo. Participações como a sua são importantes para melhorar este blog e manter todos informados.
ResponderEliminarfalta tambem dizer que dou o terreno para ser construida a igreja, pois este terreno era do meu avó Francisco jorge da silva filho da aldeia , e dou o terreno para a sua contrução, e foi a primeira pessoa a ser velada nela ....
ResponderEliminarMuito obrigado pelo seu comentário.
EliminarQuanto ao terreno não tenho a certeza, mas a primeira pessoa a ser velada lá, foi o seu filho, vizinho de frente
Eliminar