sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) de Chãos – Alcobertas

Foi inaugurada no dia 6 de Novembro de 2021 a Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) de Chãos – Alcobertas.

Em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, esta Área de Serviço oferece serviço de estacionamento e pernoita para 5 autocaravanas, bem como serviço de abastecimento de água e energia, cargas e descargas e limpeza. Encontra-se num sítio calmo e aprazível, dispondo de parque de merendas. Na zona tem acesso a 4 percursos pedestres e a um largo conjunto de atividades de cultura e lazer. Na envolvente existe ainda um restaurante panorâmico, um restaurante típico e uma mercearia.
Esta é uma inauguração importante para o turismo de Alcobertas e de Rio Maior, pois os adeptos do autocaravanismo é um nicho turístico em expansão.






Contactos:
   Site: https://outdoor-routes.pt/service-areas/asa-de-chaos-alcobertas/
   Telefone: +351 243 991 121
   Mapa: https://goo.gl/maps/KMYdPQeRGCFjD3bu7
   Coordenadas: 39°25'05.4"N 8°55'13.0"W
Características da ASA:
   Área:500 m2
   Lotação:5 uni.
   Horário de Funcionamento:24 horas
   RNET:7/ASA
Serviços e equipamentos disponibilizados:
   Receção automática com cancela e vedação
   Escoamento de águas residuais
   Despejo de resíduos sólidos urbanos
   Despejo de cassetes sanitárias
   Fornecimento de água potável
   Abastecimento de energia elétrica
   Área de limpeza de autocaravanas
   Café e restaurante
   Parque com mesas e bancos


A 13 de Maio de 2021 foi lançada a primeira pedra da Área de Serviço de Autocaravanas de Chãos. A esta iniciativa estiveram presentes entre outros o Presidente da CCDR Alentejo, António Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Dias e o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, Paulo Dias.
Já na inauguração, a 6 de Novembro de 2021, estiveram presentes os Presidentes da Câmara Municipal de Rio Maior e da Junta de Freguesia de Alcobertas, bem como Libério Moreira, representante da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo. Esta inauguração coincidiu com 185º aniversário da elevação de Rio Maior a Concelho. Na inauguração o espaço levou a bênção pelo pároco da Freguesia, Sérgio Santos.

Descobrir Portugal em autocaravana é conhecer todo o território com mais liberdade, ao seu ritmo e de forma segura. Para viver o Autocaravanismo de forma correta é importante que se cumpra todas as regras. É nomeadamente preciso ter atenção em não estacionar ou pernoitar em espaços ilegais. As Áreas de Serviço dispõem de infraestruturas e serviços que dão todo o apoio durante a sua estadia.
Existem 3 tipos de gestão destes espaços: Municipal; Parque de Campismo; Particular
O distrito de Santarém já possui várias Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASAs). São 16 no total que se distribuem pelos Concelhos: Abrantes (2x); Benavente; Cartaxo (2x); Constância; Coruche; Entroncamento; Ferreira do Zêzere; Golegã; Mação; Salvaterra de Magos (2x); Tomar; Vila Nova da Barquinha e agora também em Rio Maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário