O dia 1 de Julho de 1972 foi um dia importante para o Alto Da Serra. Finalmente chegou ao local a água canalizada. De notar que a água canalizada tinha chegado a Rio Maior em 1936 e só 36 anos depois chegava ao seu lugar mais alto.
A inauguração teve direito a grandes festejos que contaram com a presença do Presidente da Câmara de Rio Maior, Amândio de Sousa, o Vice-Presidente, Timóteo e dos vereadores Barroso, Carlos Borges e João Lopes.
O percurso de inauguração começou no Depósito de Água.
Imagem antiga de 1972.
Imagem actual que mostra o depósito um pouco degradado e com o painel de azulejos dedicado a São José.
Foram também inauguradas as várias fontes que foram criadas de propósito para o evento de modo a melhor servir a população.
Imagem antiga de 1972 em que se inaugura a Fonte do António do Coito. De notar que a bilha usada para levar a primeira água da fonte ainda existe e encontra-se exposta na Casa da Muda.
Imagem actual da Fonte do António do Coito que se encontra junto ao restaurante Fortaleza pertença de António do Coito e que mostra uma pequena imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Imagem antiga de 1972 em que se inaugura a Fonte no Largo da República.
Imagem actual da Fonte no Largo da República com o painel de azulejos dedicado a São João.
A fonte seguinte dedicada a São Pedro foi igualmente inaugurada a 1 Julho de 1972.
Do outro lado da estrada principal existe um pequeno lago (actualmente não tem água) em forma de gruta mandado construir por António Pedro Gonçalves e Maria Lucas Mercelino com uma pequena imagem de Santo António no seu interior e que também foi inaugurada neste dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário