O Golden Eagle Residence & Golf Resort é um projecto da empresa CARMIN e está implantado na antiga Quinta do Brinçal. Como o seu próprio nome indica neste projecto existe uma vertente imobiliária e outra de desporto.
Em termos de Golf, o Golden Eagle tem a categoria de ‘Championship’ e é um dos campos portugueses mais fascinantes devido ao seu enquadramento com a paisagem natural de rara beleza e ao seu percurso de 6,623 metros nos quais os praticantes têm de contornar 9 lagos e 87 bunkers. Este campo foi desenhado pelo arquitecto norte-americano Rocky Roquemore que devido á diversidade dos buracos e enquadramentos paisagísticos, fazem o percurso focado no ‘target golf’ e num dos mais bem desenhados em Portugal.
Está prevista a construção de um segundo campo da autoria da ‘European Golf Design’ com 18 buracos e par 72.
Em termos imobiliários está em fase de urbanização uma zona residencial com 176 lotes de terrenos que irá comportar moradias unifamiliares isoladas, moradias em banda e apartamentos. Estão ainda previstos para o local serviços como: Restaurantes, cinemas, zona comercial, banco, hotéis, colégio, clínica, clube de férias, …
Como curiosidade a Quinta do Brinçal foi envolvida na convulsão do Verão Quente de 1975 ao ser ocupada pelos habitantes das aldeias vizinhas. Esta quinta pertencia a Barbieri Cardoso que era um homem influente do antigo regime.
Existe um erro, não era Barbieri Cardoso (PIDE), era de um industrial, Cardoso dos Santos, proprietário da Fundição de Oeiras..
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarExiste num livro a seguinte passagem:
"Agostinho Barbieri Cardoso, antigo subdiretor da PIDE ..., era proprietário da Quinta do Brinçal, onde durante muito tempo foi possível ver um azulejo com a face de Salazar. O ditador ali teria passado férias, na companhia do seu homem de confiança e segurança pessoal."
De facto e após o 25 de abril de 1974, a Quinta do Brinçal foi comprada por Ricardo Cardoso Oliveira, filho de António Cardoso de Oliveira que era o proprietário da Fundição de Oeiras até ao 25 de abril de 1974, data em que foi nacionalizada.
António Cardoso de Oliveira era amigo pessoal do banqueiro Ricardo Espírito Santo.