segunda-feira, 4 de junho de 2018

Street Food de Rio Maior


Este ano realizou-se a 2ªedição do Festival de Street Food de Rio Maior. 


Num dos cantos do Jardim Municipal lá estavam as coloridas roulottes em torno de um agradável espaço com mesas dispostas de forma informal e que criavam um ótimo espaço de degustação e de convívio.
Eram cerca de 12 diferentes ofertas que passavam pelos hambúrgueres, pizas, cachorros, bifanas, tostas, … até às cervejas artesanais. Havia roulottes de: KürtösKalács, Serrano, Chickenand Chips, Hops, Casquinha, da Boca, CrunChys, Pizzólicos, Nut’ catering&events, C&Co, Pão com Segredos e Mister Pig. 
Este é uma iniciativa que surgiu o ano passado paralelemente ao PalhaçArte, mas que já ganhou uma identidade própria apesar da sua breve existência.





O espaço contou também com música ao vivo durante todos os dias da iniciativa, de 31 de Maio a 3 de Junho. A animação musical ficou a cargo do “Ivo Mé e João Alone”, “Orquesta Improvável”, “Men in Black” e “Xaral’sDixie”. 

É uma excelente iniciativa que trás pessoas para fora das suas casas e convida a um salutar convívio e a uma degustação de comida de boa qualidade e para todos os gostos.


‘Street Food’ ou em português ‘Comida de Rua’ é a comida ou bebida pronta a comer vendida na rua ou em qualquer outro espaço público.
A maior parte da comida de rua é para ser comida diretamente com as mãos e entra na classificação de ‘fastfood’ (comida de preparação rápida). Este tipo de alimentação, normalmente, é mais barata que a servida nos restaurantes.
Hoje em dia a ‘street food’ é muito mais do que a simples bifana ou cachorro quente tornando-se muito especializada e com certo tipo de oferta é ser de excelente qualidade e com níveis de confeção perto do da comida ‘gourmet’.

Sem comentários:

Enviar um comentário