terça-feira, 1 de novembro de 2011

Inauguração do Parque de Negócios

 
Foi inaugurado na manhã de sexta-feira, dia 28 de Outubro, o Parque de Negócios de Rio Maior (Área de Localização Empresarial)
Estiveram presentes entre outros no acto de inauguração o Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e o Presidente da Associação Industrial Portuguesa, José Eduardo Carvalho.
Nesta primeira fase, o investimento foi de 11,5 milhões de euros, ocupando 19.76 hectares com 21 lotes. O projecto completo prevê 65 hectares e 76 lotes disponíveis
Apesar de só nesta data ter sido formalmente realizada a inauguração, a empresa Nobre já tem o seu Centro de Distribuição Alimentar a laborar, 40% da área disponível nesta primeira fase já se encontra vendida e estão em curso negociações de 16 propostas comerciais.
A DEPOMOR é a sociedade gestora da ALE (Área de Localização Empresarial) e é uma sociedade comercial de capitais privados, constituída por 14 accionistas entre os quais o Município de Rio Maior.

 
Neste momento é visível já o edifício de entrada do Parque de Negócios. Este edifício da portaria que vem conferir uma maior segurança a todo o espaço pelo controlo das entradas, pretende ser actual e arrojado, marcando com uma imagem forte que referência a origem do sector económico da região que são as salinas. O projecto é do Arquitecto Filipe Saraiva (Filipe Saraiva – Arquitectos, Lda.) que se inspirou nas salinas de Rio Maior com os seus talhos em cimento de tamanho irregular. Como curiosidade, os moldes da estrutura foram produzidos em Itália.

 
O tipo de estrutura da portaria, vai ser replicado para o edifício que vai acolher um restaurante e que vai ficar adjacente a este, conforme se pode verificar nos planos.


Pode saber mais sobre o parque de Negócios em:

Sem comentários:

Enviar um comentário