Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Procissão das Velas em Asseiceira


Realizou-se hoje, 15-05-2017, pelas 21:00 a procissão das velas em honra de Nossa Senhora, do Rosário de Asseiceira.
Foi no dia 16 de Maio de 1954 que Nossa Senhora apareceu ao vidente Carlos Alberto da Silva Delgado, tendo na altura 11 anos, em Asseiceira, Rio Maior. A aparição de Nossa Senhora repetiu-se todos os meses, sempre no dia 16, entre Maio de 1954 e Janeiro de 1955.
A religião Católica e o regime da altura sempre tentaram impedir, desacreditar e humilhar quem queria mostrar a sua fé nesta que é uma das mais importantes aparições Marianas que ocorreram em Portugal.
Apesar da falta de apoio, a população local nunca deixou de mostrar a sua crença nesta aparição Mariana e todos os dias 16 de cada mês é rezado um terço seguido de uma pequena procissão.
Ficam de seguida algumas imagens da procissão das velas realizada hoje, mostrando o apoio e fé da população a esta aparição.





Pode saber mais sobre esta aparição, em: 

Significado da vela acesa na religião católica.
A vela acesa irradiando a sua luz, simboliza Cristo, “Luz do Mundo”, conforme Ele próprio se qualificou. Este simbolismo encontra-se também no sacramento do baptismo, chamado sacramento da iluminação. Ao ser baptizado, a criança ou adulto, passa das trevas do pecado para a luz da graça.
A vela acesa é também o símbolo da consumação, significando a adoração e a entrega total de quem a acende ao seu Deus.

Existe uma reportagem realizada pelo EXPRESSO que merece ser vista, sobre A Aparição Mariana em Asseiceira, intitulada “As Visões que o Estado Novo Silenciou”: 

Sem comentários:

Enviar um comentário