segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tradicional Marco de Correio


O Marco de Correio que se encontra na Praça do Comércio foi beneficiado e continua a servir a população de Rio Maior.

Esta é uma excelente maneira de manter vivo este elemento histórico, principalmente tendo em conta que os Correios de Portugal (CTT) os estão a retirar de várias localidades com destino a fundição. No ano passado ainda sobreviviam no Distrito de Santarém 83 marcos de correio tradicionais.

Em 2011 o Marco estava assim:

Relembro a letra da canção de Alberto Ribeiro. “Marco do Correio/ De portinha ao centro/ Não sabes, eu creio/ O que tens lá dentro/Quantas raivas e desejos/ Mil respostas e perguntas/ Quantas saudades e beijos/ E quantas lágrimas juntas/ Marco do correio/ Deixa-me espreitar/ Deixa que eu não leio/ Nem vou divulgar/Vá lá, não fiques zangado/ Deixa-me ver por favor/ A carta que tens ao lado/ A carta do meu amor”.

Sem comentários:

Enviar um comentário