Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de março de 2014

Jardim em Asseiceira



Jardim em Asseiceira

Mesmo junto ao edifício da Junta de Freguesia de Asseiceira, existe um agradável jardim.
Este jardim, fica na interceção da Rua da Escola com a Rua 16 de Maio. O nome desta última rua deve-se à data da primeira aparição Mariana que ocorreu em Asseiceira com o vidente Carlos Delgado. Ver o artigo http://rio-maior-cidadania.blogspot.pt/2010/01/aparicao-mariana-em-asseiceira.html.

Neste jardim que possui vários bancos, mesa e sombra para proporcionar uns bons momentos de descanso, domina o parque infantil. Este parque para crianças entre os 3 e os 12 anos tem piso sintético e é constituído por um escorrega, baloiços e um brinquedo de mola.


Num dos cantos do parque existe uma pequena fonte e uma pedra alusiva a uma Escola-Oficina de Calçada Portuguesa que decorreu em Asseiceira entre 4 de Junho de 2001 e 14 de Junho de 2002 com o apoio do IEFP.

Mesmo ao lado encontram-se as Instalações Desportivas inauguradas no dia 25 de Abril de 2007 com a presença do Presidente da Câmara de Rio Maior, Silvino Sequeira e do Presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Augusto Figueiredo.

A fazer fronteira com estes dois equipamentos existe a Escola Básica do 1º Ciclo.
Esta escola foi inaugurada em 1958 e sofreu obras de ampliação que foram inauguradas a 25 de Abril de 2007. Integrada neste complexo escolar existe uma Biblioteca Escolar que tem a parceria do Agrupamento Marinhas do Sal, da Câmara Municipal de Rio Maior, da Direção Regional de Educação de Lisboa e da Junta de Freguesia de Asseiceir.

Sem comentários:

Enviar um comentário