domingo, 2 de fevereiro de 2014

Homenagem aos ex-combatentes de Arruda dos Pisões



Foi em Setembro de 2013 que o núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes organizou e participou na cerimónia de inauguração do monumento de homenagem aos ex-combatentes de Arruda dos Pisões. O projeto foi executado pela Eng. Sofia Arménio.


Este monumento homenageia os locais que combateram na Índia, Angola, Guiné, Cabo Verde, Moçambique, Timor e França. Um total de 51 homens.
A cerimónia de Inauguração foi presidida pelo Coronel Faustino Lucas Hilário, Secretário Geral da Liga dos Combatentes e estiveram presentes Vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior, bem como autoridades civis, militares e religiosas representando os núcleos de Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande e Santarém. A Força Militar da Escola de Sargentos do Exército (ESE) veio conferir uma maior solenidade ao evento. Ao todo estiveram presentes mais de 200 convidados.
O monumento ficou localizado no pátio da Junta de Freguesia de Arruda dos Pisões e Posto Médico.
Mais um monumento para que o passado não seja esquecido e que sirva de lição para o futuro.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que me dado observar este monumento contrariamente a muitos outros existentes no país, que apenas lembram os caídos em combate, este tem a particularidade de homenagear todos aqueles que deram o melhor da sua juventude ao serviço da Pátria em terras de além-mar, uma justa e merecida homenagem, os parabéns aos mentores desta iniciativa que preserva no futuro a memoria das laboriosas e boas gentes de Arruda dos Pisões.

    ResponderEliminar