domingo, 17 de novembro de 2013

Horta Urbana de Rio Maior



Foi em Abril do ano passado que foram atribuídas as primeiras parcelas da Horta Urbana de Rio Maior.
Um projeto que prometia, principalmente na altura de crise em que vivemos.
Infelizmente, atualmente o local está votado ao abandono, havendo apenas algumas, poucas, parcelas cuidadas.

Aparentemente não houve adesão a este importante projeto. Pode-se cruzar os braços e deixar que ele morra, ou então repensar a ideia original e dar um novo impulso a este importante espaço comunitário.

Pode saber mais sobre este projeto, em:

4 comentários:

  1. Não sejamos hipócritas: A UE não deixa produzir. A UE quer que 70 por cento do solo arável esteja abandonada, e os agricultores mandem os seus produtos fora, para proteccionismo das grandes propriedades industriais, na Alemanha.

    ResponderEliminar
  2. Não houve adesão a este importante projeto porque não há condições: no verão temos quase sempre falta de agua e depois durante epóca, os individios andam lá roubar os vegetais que plantamos!!

    ResponderEliminar
  3. Acompanho com muito gosto o seu blogue, e por isso venho aqui deixar algumas sugestões para o seu espaço, nomeadamente na freguesia de Alcobertas:
    -Campo de futebol da Ribeira das Neves
    -Aqueduto junto ao Porto do Rio (última imagem deste post: http://rio-maior-cidadania.blogspot.pt/2010/08/azenhas-em-alcobertas.html)
    -Os vários moinhos de vento espalhados pela serra.

    Para o futuro, deixo aqui dois locais que estão actualmente em construcção em plena vila de Alcobertas na Avenida da Igreja:
    -Centro Pastoral
    -Pavilhão Multiusos

    ResponderEliminar