sábado, 5 de outubro de 2013

Kelas Park em Arrouquelas


No dia 1 de Junho de 2013, Dia Mundial da Criança, foi inaugurado em Arrouquelas o “Kelas Park”.


O “Kelas Park” é um espaço de lazer que aproveitou o edifício do antigo Jardim de Infância para ter uma sala em que se podem realizar eventos da comunidade e ao seu redor existe um Parque Infantil e um Circuito de Manutenção.
Este espaço nasceu do compromisso da Junta de Freguesia durante a edição do Orçamento Participativo de Arrouquelas, realizado em Dezembro de 2011 em que os jovens identificaram esta estrutura como uma das que mais podia contribuir para o bem estar e melhoria das condições de vida dos habitantes desta freguesia.
A imagem e a mascote do parque foram criadas por uma arrouquelense, Bárbara Vitorino e o mural foi obra do riomaiorense Cristiano Neves.
Na inauguração estiveram presentes, entre outros, o presidente da Junta de Freguesia de Arrouquelas, Mário Pião Vitorino, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e o vereador Carlos Nazaré.
A animação da inauguração ficou a cargo do artista riomaiorense, “palhaquito”.
De notar que o espaço beneficiou com o alcatroar da travessa da Pré-escola.
Falta referir que o edifício da antiga pré-escola foi construido pela Câmara Municipal de Rio maior e inaugurado a 9 de Agosto de 1987.






Mais um excelente equipamento para os habitantes com a adjuvante de ter saído de um orçamento participativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário