segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mercado Mensal em Rio Maior

 
Foi reactivado no mês passado o Mercado Mensal de Rio Maior, após muitos anos sem ser realizado.
O Mercado Mensal de Rio Maior teve o seu início a 21 de Dezembro de 1840 e realizava-se nos terceiros Domingos de cada mês. Localizava-se no mesmo local da Feira Anual (atual FRIMOR), junto à antiga capela de São Sebastião (perto do atual cineteatro de Rio Maior).

O Mercado Mensal de Rio Maior realiza-se na terceira segunda-feira de cada mês, com o horário de funcionamento das 08:00 às 16:00. Este mês coincidiu com a 2ªfeira de Carnaval. O espaço esteve cheio de vendedores e compradores tentando aproveitar as melhores condições para o negócio.
Este mercado (feira), fica situado no centro da cidade, num espaço que habitualmente serve de parque de estacionamento e onde antigamente se situavam as caves D. Teodósio.
O terreno fica em frente da rua Francisco Barbosa e da rua Prof. Manuel José Ferreira. O terreno privado foi cedido à Câmara Municipal através de um contrato que pode ser renovado anualmente.

Esta reactivação do mercado foi a resposta ao pedido de muitos munícipes, mas também da Associação de Feirantes do Ribatejo e Concelhos Limítrofes que teve receptividade por parte da Associação Comercial e Empresarial de Rio Maior.


 
 
Abril de 2015
 
A partir de Abril de 2015 o Mercado  Mensal de Rio Maior passou a se realizar na zona envolvente ao Pavilhão Multiusos.

Sem comentários:

Enviar um comentário