quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Centro de Estágios de Rio Maior

Rio Maior tem um excelente Centro de Estágios e Formação Desportiva.
A gestão deste centro está a cargo da empresa DESMOR.

 
Foi a 25 de Fevereiro de 2000 que ocorreu a inauguração da primeira fase do Centro de Estágios de Rio Maior. A cerimónia contou com a presença do ministro da Administração Interna e do Desporto, Fernando Gomes e do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Silvino Sequeira. Na inauguração estiveram também presentes várias personalidades ligadas ao desporto, como: Luís Duque, José Capristano, José Couceiro, Fernando Mota, Fernando Mamede e Susana Feitor.



 
A localização do Centro de Estágios é óptima pois encontra-se numa posição central no Complexo Desportivo de Rio Maior, permitindo aos atletas de todas as modalidades usufruírem das instalações sem necessidade de grandes deslocações e com um ambiente de qualidade, garantido pela vizinhança do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. O facto de Rio Maior se situar a menos de uma hora de caminho de Lisboa é um factor importante para a escolha deste centro pelas diversas selecções nacionais e internacionais.

 
O Centro de Estágios de Rio Maior tem duas alas independentes de alojamento com 32 quartos (singles, duplos, triplos ou quádruplos). Existe um ginásio equipado com todo o equipamento necessário ao treino, desde bicicletas de treino a material de peso livre. Para avaliar a performance dos atletas, o ginásio possui 3 ergómetros de treino. No Health Club existe a habitual sauna, banho turco e jacuzzi, mas também 4 tinas de imersão para permitir a realização de tratamentos de imersão em gelo. No Centro de Estágios também está ao dispor dos atletas os serviços de medicina desportiva, massagem e fisioterapia em salas equipadas com as mais recentes tecnologias de terapia e recuperação. Não falta ao centro um moderno auditório com 90 lugares sentados e equipado com os adequados equipamentos multimédia. Juntamente com outros equipamentos de apoio, existem salas de reuniões, bar/cafetaria e um restaurante self-service.

As imagens seguintes do interior das instalações, foram retiradas do site da DESMOR em:







Neste momento as instalações são habitualmente utilizadas pela Selecção Portuguesa de Futebol, pelo Comité Olímpico de Portugal, pela Confederação Brasileira de Triatlo e pela Federação Russa também de Triatlo.
Recentemente a Academia de Talentos da “Vision Pro Team” cujo projecto é apadrinhado pelo ex-futebolista inglês Ian Wright, decidiu deslocalizar-se para o Centro de Estágios de Rio Maior com os seus cerca de 21 futebolistas internacionais.

Este equipamento desportivo com a qualidade do que melhor existe a nível internacional, atrai a Rio Maior atletas de topo e só engrandece a região.

Pode saber mais sobre o Centro de Estágios de Rio Maior em:
http://www.desmor.pt/conte.php?n=14

Sem comentários:

Enviar um comentário