sábado, 4 de dezembro de 2010

Estádio Municipal de Rio Maior


O Estádio Municipal foi edificado segundo o projecto realizado na década de 90 da responsabilidade do arquitecto José Amorim e passou por uma remodelação que teve início em 2002 e concluída em 2004.
O estádio e a Pista de Atletismo foram certificados pela Sociedade Euro 2004 e pela Federação Portuguesa de Atletismo como Centro de Treino oficial.
Susana Feitor que é uma atleta com as suas origens em Rio Maior e que pertenceu por muitos anos ao ‘Clube de Natação de Rio Maior’ e agora é marchadora individual, cedeu o seu nome à pista de atletismo do estádio.
O estádio é palco de vários encontros particulares e oficiais entre equipas tanto nacionais como estrangeiras. Infelizmente, o clube de futebol profissional da terra, ‘União Desportiva de Rio Maior’ já não compete o que deixa o estádio sub-aproveitado. No entanto esta estrutura desportiva não deixa de ser o equipamento essencial do ‘Centro de Estágios e Formação Desportiva’ de Rio Maior.
O complexo, possui:
- Estádio com relva natural com uma as dimensões de 104x68m e bancadas cobertas que permitem a permanência sentada de 6.500 espectadores. As bancadas têm 10 degraus divididos por 2 anéis. A bancada central possui lugares para a imprensa e convidados.
- Pista de Atletismo com um perímetro de 400m, com 8 corredores e 2 caixas de saltos. A porta de entrada para os atletas da maratona, encontra-se no lado oposto à bancada central.
- 2 Salas Polivalentes com 180m2 cada, vocacionadas para a prática de desportos de combate.
- Núcleo de balneários formado por 4 salas sendo 2 delas de grande dimensão.
Falta referir que o estádio, bem como outros equipamentos desportivos de Rio Maior, se encontra a ser gerido pela empresa municipal Desmor.









Imagem antiga do estádio e de outros equipamentos desportivos e de formação:

Imagem actual do estádio e de outros equipamentos desportivos e de formação:

Sem comentários:

Enviar um comentário