domingo, 12 de dezembro de 2010

1º Aniversário do Blog

Este Blog faz hoje precisamente 1 Ano de vida.
Espero que tenham gostado do que tenho neste cantinho da Internet publicado e que continuem a por aqui aparecer.
Um muito obrigado pelas diversas palavras de incentivo que me vão fazendo chegar. É importante saber que há quem goste e encontre utilidade no que vou fazendo.


O que me moveu para iniciar este blog foi ter percebido que Rio Maior, um concelho com uma história muito antiga e rico em curiosidades naturais e arquitectónicas se encontrava muito pouco divulgado.
Sou relativamente novo neste concelho, estando a residir aqui há cerca de 10 anos e a faísca que atiçou o meu desejo de descobrir a terra na qual vivo foi ter conhecido a Villa Romana num dos passeios organizados pelo Clube do Mato. Como é que algo tão relevante se encontrava tão escondido e de certa maneira desprotegido?
Desde essa altura o bichinho ficou cá dentro e tem sido uma busca constante de tudo o que para mim mereça relevância e que nos identifique com esta terra.
Tenho sempre arranjado um pouquinho de tempo para dedicar a este Blog, apesar de a família e amigos serem o mais importante e de ter um emprego bastante exigente.
Ainda há muitos assuntos para falar e nem os quase 200 artigos já feitos conseguem retirar o meu empenho ao que ainda quero publicar.
Desejos para o futuro:
- Que o futuro e o progresso de Rio Maior não obriguem à destruição do seu passado.
- Que o legado que chegou até nós seja melhor preservado e identificado para todos o poderem conhecer e usufruir.
- Que os cidadãos tenham cada vez melhor qualidade de vida em Rio Maior.
- Que as pessoas estejam envolvidas activamente nas questões que a todos afectam de modo a que a sua voz possa influenciar positivamente o futuro de todos nós.
- Que o Blog 'Cidadania RM' continue activo por muito tempo e que consiga falar mais sobre as Pessoas e Associações de Rio Maior.

4 comentários:

  1. Parabéns Américo.
    É muito importante haver espaços, como o teu blog, de cidadania e divulgação do património e da vida do concelho de Rio Maior.
    Continua.

    Abraço

    Luis Carvalho

    ResponderEliminar