quinta-feira, 4 de março de 2010

Tasquinhas de Rio Maior


Está nesta semana a decorrer no Pavilhão Multiusos a 25ª edição das Tasquinhas de Rio Maior. Por norma este evento decorre durante os últimos dias de Fevereiro e os primeiros de Março e este ano, continuando com a tradição as tasquinhas são entre os dias 26 de Fevereiro e 7 de Março.
As Tasquinhas de Rio Maior realizam-se desde 1986 e em 2006 obtiveram da Direcção Geral de Turismo a ‘Declaração de Interesse para o Turismo’.
À semelhança dos anos anteriores esta edição das Tasquinhas reúne as várias colectividades e freguesias do concelho para deliciar os visitantes com os seus pratos típicos. As pessoas que nos servem, não são profissionais da industria da restauração, são mulheres e homens que durante estes dias abdicam das suas actividades habituais para com saber e dignidade ajudarem as suas colectividades e contribuírem para o sucesso que este certame tem tido e continuará de certo a ter. Uma das características desta feira gastronómica é a participação de todas as freguesias do concelho por intermédio das suas colectividades locais. Este ano deliciei-me com um prato de bacalhau assado na tasquinha da ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Arrouquelas) que para além de muito saboroso contou também com o enorme calor humano de quem aí estava a servir.
O festival conta também com uma mostra de artesanato, doçaria e licores típicos de Rio Maior e também de várias outras regiões do País. Varias actividades económicas da região estão igualmente aqui representadas.
Durante toda a feira existe muita animação com a presença de diversas confrarias, grupos musicais e grupos folclóricos.








No exterior do pavilhão que alberga as Tasquinhas (cerca de 15000m2) a animação continua com os diversos pontos de venda de farturas e os habituais carroceis.
Se ainda não veio ás Tasquinhas de Rio Maior ainda vai a tempo de aí se deslocar para passar uma excelente tarde ou noite deliciando-se com a nossa gastronomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário